sexta-feira, 4 de junho de 2010

Central do Brasil

Lion e Cia Ganharam
Nova Versão em 2011

Txt Mauri Link
Thundercats é um dos desenhos animados que mais marcou a geração dos anos 80, praticamente todo mundo que foi criança naquela época assistiu.

Nos últimos tempos, a onda retrô dos anos 80 resgatou do passado ícones como G.I. Joes, Rambo, Esquadrão Classe A, Super Máquina e por aí vai. E sempre que um retorno era anunciado, o nome Thundercats estava lá. Um filme dos gatos trovejantes chegou a ser seriamente cogitado, agora a Warner resolveu apostar na idéia pra valer, mas sob a forma de uma animação.

Assim como aconteceu nos quadrinhos produzidos pela WildStorm, pelas primeiras informações divulgadas, a trama mostrará a “origem do príncipe Lion-O, e sua ascenção ao trono tomam dimensões épicas, com as forças do bem e do mal lutando pelas lendárias Pedras do Poder“.

A produção do desenho ficará a cargo do Studio4ºC (Halo Legends, Animatrix, Memories, Tekkon Kinkreet!), o que anima muito a expectativa pela animação.

----------------------------------------------------------------------------------

Stephen Perry, O Roterista
dos Thundercats R.I.P

Txt Leandro Damasceno (31/05/2010)
A polícia da cidade de Zephyrhills, na Florida, confirmou a morte do escritor Stephen Perry. O caso estava sendo tratado como um desaparecimento até recentemente, mas a polícia informou que mudou os rumos da investigação e que agora está trabalhando para resolver o assassinato de Perry.

Stephen Perry começou a escrever muito cedo e publicou várias histórias curtas de ficção científica. Ele e o artista Steve Bissette se conheceram na faculdade e ambos depois trocaram de curso e foram para a Joe Kubert School for Comic and Cartooning Art . Juntos eles começaram uma revista alternativa, chamada Abyss, continuaram a submeter trabalhos para editoras e Perry chegou a escrever algumas HQs para a Marvel durante os anos 70. No começo dos anos 80, ele teve sua própria série na editora, chamada Timespirits, e logo depois foi indicado para trabalhar na animação Thundercats.

Perry foi um dos seis roteiristas que lançou a série, onde ele criou alguns personagens importantes. Logo depois, trabalhou também em Silverhawks e escreveu HQs de ambos os desenhos.

No final da década de 80, no entanto, seu sucesso começou a se dissipar e ele deixou de escrever, tendo trabalhado em um parque de diversões por vários anos. Com sua saúde e carreira profissional cada vez piores, Perry se viu eventualmente sem casa e muito debilitado. Ele foi diagnosticado com câncer e, através de esforços de Bissette, acabou assistido pela Hero Initiative, um fundo dedicado a ajudar quadrinistas do passado que têm problemas financeiros ou de saúde.

Essa assistência lhe forneceu uma casa e assistência médica, de forma que Perry pode viver dignamente nos últimos tempos.

Um comentário:

Babi Oliveira disse...

Estou adorando esse fase dos anos 80^^
E vou esperar pelos thundercats ansiosa!