segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As Maiores Controvérsias das HQ's - 2ª Parte

       Salve galera,
Por motivo de força maior acabei ñ atualizando nas ultimas semanas, sem mais delongas vamos ao que realmente interessa.

As 1001 Mortes de Magneto

       "As vendas estão baixas, vamos matar alguém!", a lista é extensa mais para sair do clichê, ou não, vou falar de um dos meus vilões preferidos!

       Como muitos personagens de HQ's, Erik Lehnsherr já morreu inúmeras vezes, mais, porém, entretanto, toda via... ele SEMPRE volta com uma história para boi dormir de como ele escapou da morte, que nos últimos anos mão convencem nem fanboy.

       As minhas preferidas:
1ª) Em Novos X-Mem de Grant Morrison, um Sentinela cm seu clássico golpe "soco-foguete" acerta em cheio o homo-superior do magnetismo que é dado como morto mas NADA de encontrarem o corpo, algumas edições depois ele estava "camuflado" no lugar do mutuna "china" Xorn. Após se revelar que está bem vivo adivinhem quem ele mata? Jean Grey então Wolvi pira o cabeção e adivinhem só, ele mata o tio Magneto outra vez... cortando-lhe a cabeça.

2ª) Nas edições seguintes o bom e velho Chris Claremont assume as rédeas e para ressuscitar Magneto tiveram a brilhante ideia, "Ei galerinha não era eu, era só um carinha parecido comigo e com os mesmos poderes magnéticos!".

A Volta do Clone Astronauta
1994-96

       Para recuperar o lucro perdido em 1994 com "A Queda do Morcego",  a Marvel contratou uma equipe de roteirista para criar algo a altura, Terry Kavanagh resolve ressuscitar um clone das antigas que foi criado em 1973.

       Ben Reilly o novo Cabeça de Teia tinha esse nome em homenagem ao tio Ben e o sobrenome de solteira da tia May, surgiram novos vilões e personagens secundários muitos só para encher linguiça, tia May e Osborn pai foram para o outro lado e voltaram com desculpas esfarrapadas para variar, novos clones...

       Tudo era um mar de rosas até que resolveram revelar que o clone era o aranha original o que deixou os fãs da velha guarda arrancando as calças pela cabeça, para não dizer coisa pior, as más linguás contam que muitos dos roteirista queriam encerrar a saga que na verdade era para durar algumas edições, então a Marvel teve que dá o braço a torcer e para por um ponto final resolveram de maneira "simples", com a morte do Peter Clone Parker e Ben Reilly assumindo a identidade antiga e a cronologia volta o mais próximo do que era antes dessa bagunça.

       A melhor parte é que Ben/Peter foi corno dele mesmo e MJ passou mais de um ano gravida.

Pergunte aos Leitores
e Entre Numa Fria

       Em 1988 Dick Grayson abandona o morcegão para liderar os Novos Titãs e é substituído por Jason Todd, que por coincidência também era órfão pais acrobatas assassinados??? Santa criatividade Batman.

       Porém isso foi corrigido após Crise nas Infinitas Terras, que já mencionei anteriormente, na nova origem Todd  continuava órfão mais agora os pais eram viciados em drogas e foi salvo pelo Batman depois de tentar roubar as rodas do Batmóvel. COMO É QUE É?!

       Na verdade Todd/Robin não caiu nas graças dos fãs, e ainda tinha a questão de dois Robins na mesma Terra, para resolver isso a DC faz uma votação entre os leitores, pois é o Hal não foi o primeiro a passar por esse processo, resultado Robin/Tood é brutalmente espancado pelo Coringa e é deixado as portas da morte em um armazém em chamas.

       Passam-se 17 anos e vem a grande revelação em 2005 quando é revelada a identidade do vigilante Capuz Vermelho, nem vou mencionar que veio aquela boa e velha prosopopeia para acalentar bovino de como Todd sobreviveu...

Nenhum comentário: